O Circo Teatro Artetude

0
397

O Circo Teatro Artetude, criado pelo Irmãos Saúde, leva a arte circense com alegria e muita reflexão para diversas cidades do país, há mais de uma década.

A trupe chega com o ônibus que é um picadeiro móvel e aproxima-se do público com vivências e oficinas de perna de pau e malabares.

Em seguida, os artistas partem para os espetáculos O Grande Circo dos Irmãos Saúde e Brincadeiras de Circo, que trabalham diferentes técnicas e expõem, de forma lúdica, temas que norteiam as escolhas cotidianas: sexo, fé, autoridade, consumo, preconceito e educação.

“Mais do que levar a arte para essas comunidades, queremos contribuir para que as pessoas, em especial os jovens que participam das nossas oficinas ou espetáculos, possam se transformar em seres humanos melhores. Lembrar que existem vários caminhos. Que a droga, a violência, o preconceito e outros males da sociedade atual estão aí, mas podemos escolher e construir algo melhor pra nós mesmos e para a comunidade onde vivemos”, explica Ankomárcio Saúde, o palhaço Chaubraubrau. “Discutimos como nossas escolhas influenciam diretamente em nossa vida. Não pretendemos mostrar as respostas prontas, mas construi-las coletivamente”, complementa Ruiberdan Saúde,o palhaço Raquaqua.

O Circo Teatro Artetude é uma trupe que estuda e desenvolve tecnologia para espetáculos de rua. O grupo, com quinze anos de existência, conta com quatro espetáculos: Brincadeiras de Circo, Grande Circo dos Irmãos Saúde, Patralhões e Clownbaré (show de variedades). Em seu ônibus equipado com som, luz, cinema e picadeiro, que ora é camarim, ora é picadeiro, a trupe viaja por todo o Brasil.

A bordo desse circo sobre rodas, já participaram dos principais festivais de palhaço e circo do país, como SESC Fest Clown (Brasília), Anjos do Picadeiro (Rio de Janeiro), Fiac (Bahia), Mostra SESC Cariri de Cultura (Ceará), Mostra Zezito de Circo(Brasília), Festival de Circo do Brasil (Recife), Tangolomango (RJ e PE), Festival Mundial de Circo (Belo Horizonte) entre outros.

O Circo Teatro Artetude acredita no circo como instrumento para a construção de um pensamento novo, baseado em sentimentos como respeito, disciplina, confiança e perseverança. Sentimentos importantes para a formação de um cidadão capaz de contribuir para um mundo novo e sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui